Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O que comer na Capadócia

Para começar o dia os turcos tomam um excelente café da manhã. Com direito a batatas, pepino, tomate, queijos, iogurte, geleias, pães, ovos entre tantas outras delicias. 



O Menemen, também servido no café da manhã, é feito com ovos mexidos e alguns legumes. Parece um pouco uma shakshuka, e é muito gostoso. O café da manhã é minha refeição preferida do dia, então eu amei esse café da manhã bem saboroso. 




Um dos pratos típicos da Capadócia é o pottery Kebab. O prato é como um ensopado de carne cozida dentro de uma pequena jarra de barro, que é quebrada na mesa ao ser servida a refeição. 



Encontramos Kebabs por todas partes, sejam eles de cordeiro, carne bovina, frango e até peixe.  



O Pide conhecido como a “pizza turca”. É  uma espécie de pão achatado, assado no forno a lenha e servido com queijos, vegetais ou coberturas de carne como a sucuk (salsicha turca) ou carne de cordeiro picada (kıyma). Há restaurantes especializados no prato que muitas vezes é servido com um ovo quebrado em cima bem na hora!




Já o Lahmacun, que também é conhecido como a pizza turca, é uma pizza comprida normalmente com recheio de carne moída, cebola e cheiro verde. Mas que você também encontra nos sabores de queijo, pepperoni, entre outros. 



É impossível pensar em Turquia e não citar os doces, o Baklava  e o KÜNEFE foram meus preferidos. 


O sorvete turco é como nenhum outro que você já teve o prazer de experimenta. Extremamente cremoso e saboroso. Meu sabor preferido foi o de pistache. 


O Manti se tornou meu prato turco preferido. Conhecido como ravioli turco, mas nesta versão de carne, ela é envolvida por uma massa é servida com iogurte fresco besuntado de manteiga derretida e polvilhado com ervas picadas. 


Prima menos famosa do trio homus-babaganoush-coalhada seca, a muhammara, ou pasta de pimentão, leva também nozes, cominho, azeite e até molho de romã. 



Raki 

A bebida mais consumida na Turquia e, só por essa razão, já merece ser provada. É uma bebida aromatizado com anis, também conhecido como “Leite de Leão”. Muito similar ao Ouzo Grego. 



O Chá e o Café turco são bastante consumidos. Toda refeição começa ou termina com um deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário