Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cayo Levantado

A República Dominicana, país da América Central localizado em pleno mar do Caribe conta com belas praias, calor o ano inteiro, grandes resorts e claro um povo encantador que sempre nos recebe ao som de merengue, bachata e reggaeton. O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho, à esquerda, o Haiti. Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas. 


Sua Capital é Santo Domingo mas é Punta Cana que atrai milhões de turistas. Nossa ideia inicial era curtir a parada do nosso navio da Celebrity Cruises que seria em Punta Cana na praia de Juanillo Bech ou passar o dia no Sanctuary Cap Cana, um dos hotéis mais luxuosos da República Dominicana. 



Um dia antes da nossa parada em Cap Cana/Punta Cana fomos informados que devido a condições climáticas não seria possível ancorar em Punta Cana e que nossa parada iria ser em Samaná, também da República Dominicana. 



Acabei fazendo uma rápida pesquisa na internet e descobri um dos lugares mais incríveis da viagem, Cayo Levantado.



Localizada na Costa Norte da República Dominicana, a Península de Samaná possui uma natureza exuberante com algumas praias azul turquesa muito transparente povoados que ainda mantem as raizes dominicanas. 



Samaná possui áreas de reserva florestalcachoeiras e até a observação de baleias jubarte, que passam pelas águas da Baía em alguns meses do ano.





Descemos do navio  determinados e fomos em busca da tal ilha Cayo Levantado.

Lulas que encontramos mergulhando

Cayo Levantado, também conhecida como Ilha Bacardi, é uma ilhota na Baía de Samaná, que pertence administrativamente à província de Samaná, na República Dominicana.  Considerado um dos lugares mais lindos do país.



Contratamos um barqueiro que nos levou até Cayo Levantado! O Trajeto leva mais o menos 20 minutos, mas confesso que a travessia não foi nada fácil, já que pegamos um mar bastante agitado com ondas batendo no barco. 



Pagamos 90 dólares pelo barco privativo, com dois funcionários que ficaram o dia todo a nossa disposição. Chegando na ilha eles nos levaram até nossas cadeiras, protegidas do sol por lindos coqueiros e nos mostraram a ilha. 




O atendimento dos rapazes foi sensacional. Eles em parceria com o restaurante da ilha passaram o dia nos servindo com drinques, muito rum e um almoço típico dominicano delicioso. 



A ilha conta com uma área privativa onde se encontra o luxuoso Hotel Bahia Principe Cayo Levantado. Uma ótima opção para lua de mel ou para pessoas que procuram um lugar inexplorado, com muita tranqüilidade e com aquele turquesômetro explodindo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário