Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Charlotte - St Thomas, Ilhas Virgens Americanas

St Thomas juntamente com St Croix e St John formam as ilhas virgens americanas. Mas foi só em 1917 que os americanos compraram as ilhas dos dinamarqueses! Inclusive podemos ver um moinho bem dinamarquês na entrada da cidade perto do porto. 



Chegamos em Charlotte, nas Ilhas Virgens Americanas através de um cruzeiro da Celebrity Cruise. Eu já havia pesquisado e já tinha escolhido as praias que na minha opinião seriam as mais bonitas da ilha.


A forma mais comum de se locomover pela ilha é através desses Taxis que estão mais para ônibus que taxis literalmente, já que são compartilhados. O preço é tabelado, por pessoa e custam entre 8 e 15 dólares cada trecho. 


Seguimos então para Magens Bay, considerada uma das mais bonitas do MUNDO!!!! A praia faz parte de um parque privado, portanto paga-se 5 dólares para entrar. O local oferece toda infraestrutura necessária, banheiro, restaurante, bar, cadeiras e guarda sol para alugar. 


Confesso que a praia é tudo aquilo e mais um pouco o que esperava! Não só pela água mas as montanhas e vegetação ao seu redor tornam esse lugar único no mundo. Sem dúvida ela merece sua fama. 



Ficamos em Magens Bay toda a manhã, curtindo e relaxando com a praia quase que particular. Minha dica para paradas de navio é a seguinte: seja um dos primeiros a descer do navio, assim terá mais tempo em terra e conseguirá curtir dos lugares mais requisitados com pouca gente. 


Por volta da hora do almoço grande parte dos turistas dos navios estavam chegando  e decidimos ir para Cokie Beach, outra praia muito bem falada em todos os guias de viagens. 


Por ser uma praia pública, Coki Beach já fica bem mais movimentada que Magens Bay. O local também conta com boa infraestrutura, com serviço de praia, inclusive garçons dos diversos restaurantes que existem na praia. 


A quantidade de peixes é absurda no canto direito da praia, vimos tartarugas e diversos peixes. 



A ilha é considerada paraíso fiscal e é a melhor ilha para adquirir produtos de luxo no Caribe. A Main Street é a principal rua com muitas lojas de souvenires, bijuterias, cosméticos, perfumes, bebidas e, principalmente joias.  O visitante tem a vantagem de estar comprando em estabelecimentos tax free (livre de impostos). Entre as lojas conhecidas, podemos encontrar: Tommy Hillfiger,  Coach, Footlocker (de roupas e equipamentos esportivos), Tiffany, Gucci, Bulgari e Dior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário