Booking.com

Booking.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Londres - Tower Bridge e Torre de Londres

Escolher onde se hospedar em Londres pode não ser uma tarefa fácil. A maioria dos pontos turísticos como o Big Ben, London Eye, Palácio de Buckingham, Hyde Park, British Museum, Picaddily Circus, Oxford Street, Tower Bridge ficam localizados na zona 1. Região mais cara de Londres. 

Vista do Hotel Guoman Tower 

Minha prioridade era encontrar um hotel confortável, com vista para um dos clássicos londrinos, acessível, com metrô próximo e localizado na zona 1. Ficamos hospedados no The Guoman Tower Hotel, excelente custo benefício para Londres e com uma vista excepcional



A Tower Bridge foi construída em 1894 sobre o Rio Tâmisa, é uma ponte levadiça, se erguendo para barcos maiores passarem por baixo dela. É muito comum confundir a Tower Bridge com a London Bridge, situada a leste da Tower Bridge, que foi a primeira a ser construída para unir as duas margens do Tâmisa. 


A Torre de Londres está localizada muito próxima da estação de metrô Tower Hill. Caso prefira ir de ônibus, pode utilizar as linhas 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501, que deixam bem na frente do ponto turístico. Nosso hotel estava localizado a poucos metros, então fomos caminhando. 


A Torre Branca (White Tower) é o edifício central mais antigo de Londres.  Ele funcionou como residência real, depósito de armas e prisão.


Ela foi construída há quase mil anos, por Guilherme da Normandia (O Conquistador). Sua construção se iniciou em 1078 e hoje é um dos lugares mais preservados e visitados da cidade. 


A Torre de Londres serviu como prisão para monarcas e intelectuais. Muitas personalidades foram executadas, como a  rainha Ana Bolena, decapitada em 1536 por traição ao marido, o Rei Henrique VIII. 


Os principais atrativos são as Joias da Coroa (Crown Jewels). Neste local não podemos filmar nem fotografar. As Joias são compostas por coroas, espadas e cetros de incalculável valor tanto material como histórico e religioso. O Palácio Medieval (Medieval Palace) também é muito bonito, além de ser uma fortaleza, ter sido residência de membros da realeza, ainda guarda peças de importante valor histórico. 


Capela de São Pedro (Chapel Royal of St Peter and Vincula) foi construída em 1520, a capela da torre é o lugar onde se conservam os restos dos prisioneiros mais famosos que foram executados na torre.

 Vista da nossa cama do Hotel Guoman Tower 

Para evitar filas compre o ingresso da Torre de Londres antecipadamente pelo site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário