Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Principais Museus em Londres

É impossível visitar Londres e não conhecer  ao menos um museu. Conseguimos visitar os mais importantes no período em que estivemos lá e gostamos bastante. 


O Tate Modern é o Museu de Arte Moderna mais importante do Reino Unido e o mais visitado do mundo na sua especialidade. 


A entrada do Museu de Arte Moderna em Londres é gratuita e fica localizado no Bankside, ao lado do Shakespeare’s Globe Theatre. Não se esqueça de cruzar a Millenium Bridge e apreciar a St Paul's Cathedral que fica a poucos metros. 


O Museu Britânico é considerado um dos mais importantes do mundo. Muito similar ao Met de NY,  localizado na Great Russel Street com entrada gratuita também. 


As principais atracões do Museu Britânico sao:
A Pedra de Rosetta – Pedra com inscrições em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios
Os mármores de Elgin – esculturas retiradas da frisa exterior do Partenon em Atenas

O Moai da ilha de Páscoa – uma das famosas esculturas de pedra conhecidas como Moai
O jogo de xadrez de Lewis – O jogo de xadrez mais famoso do mundo, símbolo importante da civilização europeia.
A múmia de Katebet – Uma das múmias egípcias mais estudadas, original de Tebas de 1300-1280 aC.

Um ótima opção é fazer o Museu Britânico pelo manhã, seguir caminhando para Covent Garden, fazer uma pausa, almoçar, tomar um vinho e seguir para a National Gallery a tarde. 


A National Gallery é um museu de arte localizado na Trafalgar Square, com entrada gratuita e tem no seu acervo obras do Michelangelo, Raphael, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Monet e Vincent van Gogh. 


Já o Museu de História Natural é uma ótima pedida se estiver visitando a cidade com crianças.  Recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano, sendo também um renomado centro de pesquisa científica. O Museu de História Natural de Londres abriga a mais importante coleção de história natural do mundo.


O Museu de História Natural está localizado na Cromwell Road, South Kensington. A estação de metrô mais próxima é a South Kensington (linhas District, Circle e Piccadilly), sua entrada também é gratuita.  

Eu adorei o Churchill War Room, museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. 


O governo britânico temia que os alemães bombardeassem Londres, por isso construiu, no subsolo, um bunker antibomba, que serviu de quartel-general da equipe de guerra do ministro.


A sensação de estar no verdadeiro local de onde Churchill comandou a guerra é indescritível. O museu está dividido em duas partes:  Cabinet War Rooms e Churchill Museum. 



O Cabinet War Rooms são  as salas de trabalho, salas de reuniões,  mapas, telefones, quartos e até mesmo a cozinha que alimentava toda a equipe do Churchill. 



Já o Churchill Museum mostra explicações da vida de Winston Churchill, desde seu nascimento até a sua morte. 


Churchill War Room está localizado na Clive Steps, King Charles Street. O ingresso custa 21 libras por pessoa, Esta atração participa da promoção 2 for1 e é uma das atrações conveniadas do London Pass. 



Vale muito a pena destinar um tempinho para os museus londrinos. Mesmo que você não seja um apreciador de obras de arte. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário