Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Capri


CAPRI!!! Ahh, esse sim era um dos destinos mais aguardados da viagem de 2013. Desde pequena escutava minha família falando em como Capri era especial, mas eu ainda não sabia ao certo o que esperar. Nós começamos nosso passeio partindo de Nápoles em um bate e volta. 



Seguimos então com destino a uma das ilhas mais bonitas do Mundo. Existem algumas empresas que realizam essa travessia entre as duas cidades. Optamos pela Snav



Assim que descemos do barco e pude olhar aquela cidade, aqueles restaurantes na beira da água pude perceber que essa ilha realmente é tudo o que sempre ouvi falar. 

Nosso barco de passeio privativo pela ilha 

Meu maior sonho era alugar um barco particular para passear pela Ilha e claro visitar a famosa Gruta Azul. Assim que descemos do Ferry vimos um guiché onde são vendidos bilhetes para passeios em grupo pela ilha. Existem três tipos de passeios e os valores estavam entre 15 e 30 euros. Eles também oferecem o passeio privado por 250 euros. 



Como achamos o valor do passeio privado um pouco elevado fomos caminhar um pouco e pensar o que faríamos. Foi quando um marinheiro nos ofereceu um passeio exatamente como eu queria. Privado em seu lindo barco pela ilha. Passando por diversos pontos famosos. Estes marinheiros ficam ali no pier. Existem diversos deles.  Este passeio saiu por volta dos 150 euros por 3 horas. 



Começamos o passeio rumo a famosa Gruta Azul. Chegando no ponto desejado é preciso trocar de embarcação e pagar mais 30 euros mais a gorjeta. Passamos então para uma canoa onde adentramos na gruta com o gondoleiro cantando. FOI LINDOOOO!!!!


A cidade é um charme, realmente parece estarmos em um filme. A ilha de Capri é dividida em duas cidades: Capri e Anacapri. Anacapri fica aos pés do Monte Solaro e possui cerca 7 mil habitantes. A cidade de Anacapri é mais tranquila, menos agitada e conta com opções de hotéis e restaurantes mais acessíveis. Anacapri está apenas a 3 quilômetros de distância de Capri. Existem ônibus a cada 15 minutos que ligam uma cidade a outra e o trajeto dura cerca 10 minutos


Conseguimos curtir um momento de praia em Capri antes de voltarmos a Nápoles. Nosso tempo em Capri foi curto mas sem dúvida é um destino que me apaixonei e que voltarei com mais calma. Assim tenho uma ótima desculpa para voltar e passar mais alguns dias por lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário