Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Aonde ficar em Roma

Roma é uma cidade encantadora, um verdadeiro museu a céu aberto. Escolher um bom hotel em Roma como em toda Itália pode ser uma tarefa difícil principalmente se seu orçamento não for muito grande. 




O melhor lugar para ficar em Roma é sem dúvida perto das atrações turísticas, Fontana Di Trevi, Coliseu, Piazza Di Spagna ou mesmo perto do parque Villa Borghese podem ser ótimas opções, mas toda essa comodidade tem um preço, e se falando de Roma ele pode ser bastante elevado, principalmente no verão. 


Piscina do Mercure Delta 


Quando estive em Roma em 2010 fiquei no Mercure Delta Coliseu. Um hotel 4 estrelas muito bem localizado, tínhamos uma das vistas mais lindas de Roma, o Coliseu. Porém o atendimento foi péssimo, sem falar no quarto, colchão ruim, ar condicionado quebrado e um micro banheiro. Soube que o hotel passou por algumas reformas e acredito que esteja em melhores condições. 


Hotel Pulitzer 

Uma opção muito viável é ficar em hotéis retirados do centro da cidade.  Normalmente esses hotéis contam com padrão internacional, muitos com piscina e uma ótima infraestrutura. Então se optar por um hotel retirado verifique se o hotel disponibiliza um serviço de transfer para o centro da cidade e qual o tipo de transporte público que você poderá utilizar. 


O Hotel Pulitzer foi o nosso escolhido durante nossas próximas visitas à cidade, inclusive durante nossas últimas férias no país em novembro de 2016. Ele fica na parada Marconi do metro de Roma na linha azul, a 4 paradas do Coliseu. O taxi do Hotel Pulitzer ao centro de Roma fica por volta dos 20 euros e até o aeroporto 45 euros. O Hotel oferece transfer privativo à partir do aeroporto de Fiumicino por 55 euros. 



O Hotel Pulitzer é um hotel pequeno, muito charmoso e todo moderninho. Quarto e banheiro bons, terraço amplo, atendimento ótimo, academia e uma jacuzzi linda no último andar.  



O restaurante do hotel também é bastante agradável, assim como o bar com excelentes drinques. 


A estação do metro Marconi fica a 200 metros do hotel. Ao lado encontram-se um mini mercado com frios, queijos, pães, vinho e água além de uma cafeteria com ótimas opções baratas para tomar café da manhã. Provei o Cappuccino, o Latte e alguns lanches. Foi o melhor latte que já tomei. Como um "simples" copo de leite pode ser tão bom? Ahh sim na Itália ele é. Caso você opte por se hospedar neste hotel, informe-se na recepção sobre uma pizzaria e restaurante chamado Convento, uma outra grata surpresa próxima ao hotel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário