Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Malé

Sempre tive a curiosidade de conhecer a capital das Maldivas. Um país que vive duas realidades, a turística dos resorts com bangalôs de luxo em cima do mar e as ilhas locais. Como tínhamos algumas horas na capital, antes do nosso próximo voo, decidimos fazer um city tour com um guia local,  para explorar a capital Malé. Contratamos esse guia no aeroporto mesmo, o valor acertado pelo tour seria o quanto nós achássemos justo. 


Pelo pouco que conhecemos puder notar que a cidade surpreende os visitantes. Sua população é imigrante de diversas nacionalidades, muitos vindos na Índia, Sri Lanka e Bangladesh, resultando em uma densidade populacional de quase 50 mil pessoas por quilômetro quadrado. 



Esta mesquita (Hukuru Miskiiy) é a mais antiga das Maldivas e data do ano 1656. Foi construída durante o reino do Sultão Ibrahim Iskandhar I. A mesquita Hukuru foi construída com coral, que foi trabalhado e entalhado de forma inacreditavelmente bonita, com escrita árabe e desenhos ornamentais. As portas de madeira também são fantásticas, assim como as pedras dos túmulos antigos em honra de antigos sultões, heróis e nobres, na parte de fora da propriedade. Inspira muita calma, este lugar.


O Palácio do Sultão fica em frente da Mesquita Hukuru. É conhecido por Palácio Mulee Aage e foi construído em 1906 pelo Sultão  Mohamed Shamsuddeen III, com a intenção de o oferecer ao seu filho. Mas o sultão foi deposto em Maio de 1936 e este palácio de Malé foi declarado propriedade do estado.


Um terço da população das Maldivas vive em Malé! O problema é tão grave da densidade demográfica que o governo está estudando seriamente o assunto e há projetos semelhantes ao da construção do aeroporto para fazer uma ilha de raiz ou alargar uma já existente.



O Mercado de peixes é fascinante. Tudo é tão pitoresco e característico. As pessoas, as cores, os cheiros e os peixes! Eu adoro esse tipo de passeio. Conhecer a realidade local, o que as pessoas comem, como vivem! Já o Mercado de verduras e frutas é um pouco mais tranquilo e organizado, risos! Provamos diversas iguarias locais, como um chocolate de coco e peixes secos. 


Eu realmente indico um city tour pela capital. Uma experiencia única a ser vivida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário