Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Sintra - Palácio da Pena

Sintra é uma encantadora cidade portuguesa que está situada dentro das colinas da Serra de Sintra a  30 km de carro de Lisboa (26 km do aeroporto).



Do final do século 18 ao começo do século 20, nobres e endinheirados construíram por ali palácios dignos de contos de fadas. No século 19 especialmente, a vila se tornou um ímã para artistas e escritores como de Lord Byron a Eça de Queirós.


O Palácio da Pena é considerado um dos mais bonitos de Portugal, ele nasceu da vontade do rei D. Fernando II em adquirir as ruínas do mosteiro de Nossa Senhora da Pena e convertê-lo em palácio. O edifício é de 1503, mas apenas virou Palácio em 1839. 


Como estávamos com guia evitamos uma fila absurda. Algumas empresas como a Portugal Premium Tours podem usufruir do benefício do serviço de fast track (com ele nunca pegávamos filas nas atrações). Recomendo que sempre compre antecipadamente os ingressos. 


Após a entrada pelo portão principal do parque, junto à bilheteria, ainda é preciso encarar uma subida até a entrada do castelo. Uma alternativa é pegar um ônibus de transporte interno com custos adicionais. 


Os terraços do castelo oferecem uma vista panorâmica incrível da região de Sintra. Lá do alto é possível até ver o mar, a alguns quilômetros de distância. Pena que estava muito nublado!


Você pode incluir também uma visita ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, que está localizado a poucos minutos da Vila de Sintra. 


Um comentário: