Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Waiheke Island

Waiheke Island fica a 35 minutos de ferry desde Auckland. Um passeio imperdível para amantes da boa gastronomia, vinhos e lindas praias. Assim que chegamos na ilha alugamos um carro no pier para conseguir passear pela ilha e curtir as vinícolas. 



Se estiver visitando a ilha em alta temporada é recomendado reservar o carro antecipadamente. 


Pesquise com antecedência e elabore seu roteiro. São inúmeras vinícolas! Algumas pedem reserva. Começamos nossa manhã conhecendo a The Whau.


É considerada a vinícola com a vista mais bonita da ilha. Conta com um moderna adega e um restaurante com vista panorâmica. 


O visual é incrível. Pegamos dias nublados e chuvosos durante toda nossa estada na Nova Zelândia. Mas isso não atrapalhou em nada. 


Explore com calma cada esconderijo desse paraíso, algumas estradas são estreitas e confusas para quem não conhece, vá com calma e paciência. Se tiver dias extras no seu roteiro você pode incluir algumas noites na ilha,  principalmente no verão. 



Seguimos para a próxima parada. A Peacock Sky é uma pequena vinícola de um casal, canadense e britânico onde fomos muito bem tradados. Existia um clima de lar ali. Degustamos diversos vinhos, todos servidos com harmonizações incríveis


Trouxemos para o Brasil alguns dos vinhos que degustamos. A decoração, a simpatia e o fato da família ter um lindo cachorro me fez sentir em casa.


O Visual, atendimento e vinhos que provamos foram excelentes. 


Durante nosso trajeto incluímos paradas nas principais praias da ilha. Onetangi é linda e muito tranquila. 


É uma praia bem local, existem muitas casas de alto padrão e  vimos muito poucos comércios por ali. 


Chegamos na Casita Miró. Como seu nome já diz, um dos seus proprietários é espanhol. Foi uma incrível surpresa esse cantinho escondido de Waiheke Island. 


Seu restaurante é maravilhoso!!! Ganhador de diversos prêmios. O ambiente e os atendentes foram perfeitos. Inclusive o barman de origem argentina com namorada brasileira foi super atencioso! 


A Sangria era o drinque indicado pela casa, preparada na taça e não na jarra, foi a melhor Sangria que tomei na minha vida!


 Os vinhos que degustamos da casa também eram excelentes. 



Seguimos então para a Obsidian. Uma vinícola bem rústica. Suas primeiras videiras foram plantadas de Bordeaux. Hoje já estão diversificando bastante sua produção. 


Uma das mais famosas casas de vinhos da ilha é a Cable Bay. Número um da minha lista de desejo e foi minha maior decepção. Dizem ser a Vinícola que mais se assemelha ao nível das vinícolas de Napa Valley. 


O visual é incrível. Parece que existe um restaurante maravilhoso ali. Mas não pudemos provar nem a comida e muito menos os vinhos já que fomos totalmente ignorados pelos funcionários. Me levantei da mesa e me retirei do local. 


Seguimos então para a Mudbrick Vineyard! Meus Deus cheguei no céu! Que vista é essa? 


Passamos algumas horas neste local. Seu restaurante premiado é famoso por realizações de casamentos. Podemos avistar o  Skyline de Auckland.


Provamos diversos vinhos fui me apaixonando pelo local. Muitos dos seus produtos são orgânicos e produzidos no local em estufas. 



Como não tínhamos feito reserva no restaurante principal acabamos lanchando na área externa ao ar livre. E não me arrependi.



Terminamos o dia curtindo um pouco da praias e do visual super moderno, limpo e organizado. Algumas praias contam com churrasqueiras e parquinhos públicos.


No fim do dia o sol surgiu!!! e deixou minha felicidade ainda maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário