Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 15 de junho de 2019

Hollywood Beach

Uma excelente opção de hospedagem na Flórida é Hollywood Beach, localizada ao norte de Miami, muito próximo ao Aventura Mall.  Muitos famosos costumam passar suas horas de lazer nesta região. É lá perto que muitos dos atores e cantores dos Estados Unidos tem suas casas de verão.


Nós ficamos hospedados desta vez em Hallandale Beach. Localizada entre Sunny Isles e Hollywood Beach. 


Como muitos sabem sou apaixonada por essa região mais ao norte de Miami e Hollywood Beach é uma graça de lugar. Como o próprio nome já diz, o local lembra muito Hollywood,  Redondo Beach, Venice Beach, Malibu, Santa Monica na Califórnia. 


Uma das vantagens dessa região é a tranquilidade e a proximidade ao Aventura Mall (meu shopping preferido em Miami) e o Sawgrass Mills Outlet. 


A praia é sensacional com um mar sempre transparente de lindo.  Nos últimos anos o fenômeno do Sargazo tem afetado algumas praias não somente da Flórida mas em todo o Caribe e muitas vezes a praia se encontra com uma certa quantidade de algas, que é retirada pelos hóteis/prefeituras ao longo do dia.


A uma curta caminhada chegamos no calçadão de Hollywood Beach que passou por uma grande reforma, chamado de Boardwalk, que se estende por quatro quilômetros para que pedestres e ciclistas passeiem livremente. 


Em Hollywood Beach é possível alugar bicicletas, jogar vôlei, ou praticar outras atividades e esportes de praia ao ar livre. O Boardwalk se estende do Westin Diplomat até North Beach Park, que é uma área verde de lazer à beira-mar de Miami. Uma ótima opção de hospedagem nessa região é o hotel MargaritaVille.


É uma região muito boa para  quem procura hotéis tipo apartamento com cozinha completa. 


Existem inúmeros bons restaurantes a uma curta distancia. Desde os clássicos e conhecidos Cheesecake Factory, Serafina, Bellaluna, Lukes Lobster e Shake Shack como o Etaru um dos melhores japoneses da Flórida e o Billy's Stone Crab. 


Um dos símbolos da cultura e da culinária do Sul da Flórida é o Florida Stone Crab que  vive  nas pedras e docas. O Stone Crab atrai muitos turistas para Miami e região. E são exatamente as patas desses crustáceos que fazem o prato ser procurado por amantes de frutos do mar.  Existe um rigor de normais e regras da pesca do Stone Crab que deve ser seguido. Veja como funciona:


– Ao capturar um caranguejo, o pescador remove uma garra;
– As garras do caranguejo devem ter pelo menos 2¾ polegadas de comprimento para serem colhidas legalmente;
– Os caranguejos devem ser capturados em armadilhas, e liberado depois de terem suas garras extraídas;
– Fêmeas com ovas não podem ser utilizadas;
– Anzóis ou arpões não são permitidos.




Para o devido controle, fica determinado que a retirada das garras somente pode acontecer em uma temporada estabelecida por lei: de 15 de Outubro à 15 de Maio de cada ano.


Os restaurantes mais famosos para provar essas delicias são o Joe`s Stone Crab em Miami Beach e o Billys Stone Crab em Hollywood Beach.


Outra opção imperdível bem mais acessível é o famoso sanduíche de lagosta, Lobster Roll. Uma ótima opção mas confesso que bastante pequena é a do Lukes Lobster, localizado no Aventura Mall. 


Dentro do Aventura Mall se encontra uma unidade do Shake Shack que na minha opinão é o melhor hambuguer de rede dos EUA. O hambúrguer veg deles é um dos melhores que já comi. Sensacional. 


Não deixe de fora regiões como Sunny Iles, Hallandale, Hollywood Beach, Fort Lauderdale, Lauderdale by the Sea ou até mesmo Palm Beach do seu roteiro. Essa região da flórida é encantadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário