Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 27 de maio de 2017

Davos

Não sabia ao certo o que esperar da cidade de Davos, mas conforme nos aproximávamos percebia que aquela cidade seria especial.



Nossa viagem pelas estradas sinuosas foi muito bonita, Davos é considerada a  cidade mais alta da Europa, com 1.560 metros de altitude e cerca de 13 mil habitantes regulares. Durante a alta temporada mais que o dobro de habitantes (28 mil habitantes) reside na cidade


Ficamos hospedados no hotel Hilton, uma ótima opção confortável e com valor acessível, em uma cidade absurdamente cara. O hotel está localizado na principal avenida da cidade, nela podemos usufruir do transporte público gratuito da cidade, que nós leva por exemplo até a base da estação de esqui, local onde pegamos o funicular. Recebemos esse cartão durante nosso check in no hotel Hilton, sem nenhum custo. 




Fórum Econômico Mundial (FEM) é realizado em Davos com sede em Genebra. Responsável pela organização de encontros anuais com a participação e colaboração das maiores e principais empresas do mundo. Segundo os próprios organizadores, o principal objetivo do Fórum Econômico Mundial é “melhorar a situação do mundo”, através de ações tomadas e executadas por líderes mundiais, grandes economistas, investidores e empresários. Os membros componentes do FEM preconizam a irreversibilidade da globalização, de forma que é preciso estudar e compreender os seus impactos sobre o mundo, de forma a minimizar os efeitos negativos e potencializar os seus pontos positivos.

Considerada uma das melhores estações da Suíça, Davos oferece condições de esqui para todos, do iniciante ao expert. É a estação com as pistas mais altas da Europa e uma das mais emblemáticas e antigas. Davos é dividida em 6 áreas,  Parsenn, Gotschna, Jakobshorn, Pischa, Madrisa e Rinerhorn. A área de Parsenn é a mais popular e é ligada à Klosters. 



O trajeto do funicular é incrivelmente longo e bonito, chegamos a pegar -14 graus em pleno novembro. Nunca tinha estado em tão baixa temperatura.  


 A paisagem é surreal de linda e branca! 


Se programe e faça reserva para jantar em Davos, a grande maioria dos restaurantes necessitam de reserva prévia. Inclusive demos com a cara na porta em uma simples pizzaria.


Por indicação do hotel fomos jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, no hotel Hotel Seehof Davos considerado o mais refinado da cidade. O jantar foi maravilhoso, recomendo! Comida típica e ótimo atendimento. 




Considerado um oásis em Davos  Eau La La é  um espaço, com sauna, massagem, piscina e relaxamento total. 



No piso térreo você encontra as piscinas Aqua Adventure e nos andares superiores você encontra os luxuosos espaços de bem estar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário