Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 27 de janeiro de 2019

Lucerna

A forma mais comum para se chegar em Lucerna é via Zurique, já que existem em média 40 trens ligando ambas cidades por dia. O tempo médio da viagem gira em torno dos 45 minutos. 


Lucerna é o ponto central do turismo Suiço, a partir dali existem inúmeras rotas que podemos seguir. Famosa pela sua beleza, localizada no meio de colinas verdejantes às margens do Lago de Lucerna, oferece um panorama único que se estende do Righi a Pilatus.


A Ponte da Capela (em alemão, "Kapellbrücke") no ponto turístico mais importante de Lucerna, sendo considerada uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. A ponte é famosa por seu estilo coberto e sua construção em madeira. Datando do século XIV, ela é a ponte coberta mais antiga da Europa.


Com cerca de 240 metros de extensão e aberta somente ao tráfego de pedestres, a ponte liga o Centro Histórico à parte nova da cidade. Ela é um dos melhores locais para admirar as paisagens e muralhas históricas.


O lago Lucerna conta com 38 quilômetros navegáveis e conecta a cidade de Lucerna com vilas, trilhas, passeios a montanhas e locais históricos. Existem inúmeras rotas, que duram a partir de 1 hora até o mais completo que faz a volta ao lago em 5 horas.

A cidade de Lucerna é o principal ponto de partida para os passeios de barco pelo lago.  O pier de embarque fica localizado em frente à estação de trem.Quem tem o Swiss Pass faz qualquer passeio pelo Lago Lucerne de graça. Alguns outros tickets da Interrail garantem 50% de desconto.



Fizemos algumas paradas durante nosso passeio. Weggis Alem de ser uma cidade encantadora muito famosa como destino romântico e de férias, Weggis é uma parada super popular pois é de lá que sai o bondinho em direção à montanha Rigi.


Vitznau é famosa pelos luxuosos hotéis e também pelo fato de que é dali que sai o trem de cremalheira que leva ate o topo da montanha Rigi, uma outra opção para fazer o passeio por essa montanha.


Park Hotel Vitznau, um dos hotéis mais famosos de toda a Suíça, reformado totalmente em 2013 ganhou  selo Leading Hotels of The World. 


O hotel é altissímo padrão mas o ponto forte realmente fica para sua piscina aquecida debruçada sobre o lado de Lucerna. 


Se você procura luxo e alta gastronomia não deixe de reservar uma mesa em um dos seus restaurantes. O Prisma ou o Focus, com duas estrelas Michelin e 18 pontos Gault Millau.  


Rigi está a 1798 metros acima do mar, bem mais abaixo que Pilatus 2128 e Titlis 3238. 




Rigi oferece muitas possibilidades de atividades além de oferecer uma das vistas panorâmicas mais lindas dos lagos e montanhas da região central da Suíça.


Seja no verão ou no inverno a beleza de Lucerna é surpreendente. Fiquei com vontade de nadar naquele lago maravilhoso, só acho que a temperatura da água não seja para mim, nem no verão! 



Lucerna é o ponto de partida ideal de muitos passeios às principais atrações da Suíça central. A viagem até uma das montanhas regionais de Lucerna, como o Pilatus ou o Rigi  é imperdível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário